Embora a notícia seja provavelmente falsa, dado que só é encontrada em fontes duvidosas, é fato que existe o grupo terrorista citado.
Errado é entender que é apenas um conflito religioso, ou apenas por serem cristãos. Isto é um conflito político, onde "Boko Haram"(grupo terrorista islâmico) faz ataques ao governo e qualquer outro alvo que ele queira, matando inclusive adeptos de sua própria religião.
Divulgar estas correntes falsas não ajuda em nada, e ainda promove mais ignorância. O certo seria divulgar a democracia e também o estado laico, onde cada cidadão tem o direito de crer ou descrer do que quiser, sem sofrer qualquer dano ou preconceito.
Toda a perversidade desses conflitos nasce no momento onde um grupo de pessoas afirma servir o "deus verdadeiro", sendo sua missão impor a todos os outros suas próprias idéias filosóficas/religiosas.
Tanto cristãos, quanto muçulmanos podem estar errados. A possibilidade maior é que nao exista nenhum deus, o que torna estas disputas sem sentido algum.
Esses atentados devem ser considerados como "crimes contra a humanidade", sujeitos a repressão da comunidade internacional. Enquanto, a maioria das pessoas considerar como "perseguição religiosa" nada será feito, visto que existem "defensores do deus verdadeiro" dos dois lados do conflito. A possibilidade de existirem dois deuses super-poderosos é nula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário