Penso que a intenção de colocar a evolução apenas como uma crença é razoável, sendo ate certo ponto uma possibilidade.
A divergência está apenas em um detalhe chamado "EVIDÊNCIAS". Um conjunto detalhado de observações e pesquisas que a suportam, sendo passíveis de falseabilidade, questionamentos e posterior recusa ou aceitação. Isto é ciência.
Mas reconheço que na cabeça de um leigo não existe diferença entre uma crença no sobrenatural, e outra que tem incontáveis evidências que a apóiam. O nome disto é analfabetismo científico.
A teoria da evolução é uma hipótese que respondeu satisfatoriamente varias perguntas, e ela permitiu avanços em varias disciplinas científicas. Apenas estudiosos das áreas de estudo tem acesso as "provas" diretas. Pedir que um participante de um debate apresente-as é desonesto, visto que não somos biólogos, nem arqueólogos, nem geneticistas, etc. Mas essas "evidências" existem e estão acessíveis. Qualquer um pode vê-las, bastando apenas se esforçar para ter acesso a elas.
Ao contrário da crença criacionista que não tem nenhuma evidência no mundo real, a teoria da evolução é fato baseado nas evidências existentes. Esse é o ponto.
pt.wikipedia.org/wiki/Evidências_da_evolução
Nenhum comentário:
Postar um comentário